Estão a ser realizados trabalhos de tratamento anticorrosivo na Ponte ferroviária do Jamor, localizada ao quilómetro 9,671, da Linha de Cascais. A empreitada de manutenção, no valor de 372 mil euros, pretende assegurar bons índices de fiabilidade, comportamento estrutural e de segurança da Estrutura.
Estes trabalhos de conservação realizados periodicamente pela IP revestem-se da maior importância para a preservação e manutenção das estruturas metálicas da Ponte, atenuando os efeitos da exposição aos vários agentes - humidade, salinidade ou poluição - que originam ambientes com elevado grau de agressividade sobre a estrutura.
No decorrer da obra, pela sua especificidade, e pelo facto da IP dispor de know-how especializado, serão desenvolvidas, pelas equipas internas da Brigada de Execução de Pontes, algumas atividades como a substituição de elementos, peças metálicas e ainda trabalhos nos aparelhos de apoio.
A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias e a realização dos trabalhos decorrerá sem implicar constrangimentos à normal circulação de comboios.
Mais se informa que estão implementados os Planos de Contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela COVID-19, definidos pela IP e pela empresa que está a executar os trabalhos.